Dica
Logo naquele dia com diversos e-mails para ler e responder, seu Outlook para de funcionar. Aí começa aquele processo de abrir chamado com o TI, ou ver se aquele estagiário mais ativo no mundo da tecnologia sabe resolver, ou quem sabe, em tempos de home office, o filho ou a filha pode ajudar.
Enfim, muitas vezes um único e-mail preso na Caixa de Saída do Outlook trava toda a rotina de envio e recebimentos de e-mail.
Duas dicas para solucionar isso, referem-se à dois erros operacionais que acontecem com frequência no uso Outlook.
- Endereço de e-mail do destinatário com acento, cedilha, letra maiúscula ou algum outro caractere não aceito;
- Anexos maiores do que 10MB.
Ambos os casos são simples de solucionar: abrindo a mensagem que está na Caixa de Saída, você pode excluir ou corrigir o endereço de e-mail que está incorreto, excluir os anexos que ultrapassam os 10MB, e reenviar a mensagem. Excluir o e-mail travado também é uma opção caso não queria mais enviá-lo.
Então, caso ocorra algum problema com o envio e recebimento de e-mails do seu Outlook, a dica é:
– verificar se há alguma mensagem presa na caixa de saída, com a atenção voltada principalmente aos endereços dos destinatários e ao tamanho de anexos.